ECOPONTOS em Guaianases

content image

Para acabar com o descarte irregular de lixo em ruas, praças, rios e terrenos baldios, que geram gravíssimos problemas ambientais, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza serviços como o do Ecoponto, que tem como objetivo incentivar o descarte correto de resíduos e evitar o depósito em locais irregulares, os pontos viciados.
O morador pode descartar resíduos da construção civil e demolição (pisos, azulejos, cimento, entulhos em geral); grandes objetos (móveis velhos, poda de árvores); e resíduos recicláveis (papel, papelão, plásticos, vidros e metais). É de suma importância que a população se conscientize, e não faça descartes de forma inadequada, e levem os resíduos para os Ecopontos.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos e resíduos recicláveis. 
Nos Ecopontos não são permitidos lixo orgânico, hospitalar, eletrônico, cargas predominantes de gesso, espelhos, lâmpadas Fluorescentes, pilhas, baterias, amianto (telhas, por exemplo). Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777 156. Rua da Passagem Funda, 250 - Ecoponto Jardim São Paulo: Rua Utaro Kanai, 374.