Sapopemba recebeu edição do SP Cidade Linda

content image

Ação foi marcada por mutirão de serviços gratuitos oferecidos aos moradores da região, como emissão de carteiras de trabalho e atendimento veterinário

O prefeito João Doria participou no dia 3 de fevereiro, do início do mutirão de serviços da 56ª edição do programa SP Cidade Linda, realizada na região de Sapopemba, na Zona Leste da cidade. Nesta edição, mais de 100 pessoas estiveram envolvidas na ação. As equipes de conservação de logradouros e áreas ajardinadas da Prefeitura Regional de Sapopemba atuaram em 32 frentes de serviços, como varrição, pintura de guias, corte de grama, cata-bagulho, retirada de propagandas irregulares, plantio de árvores, conservação de logradouros e tapa- buraco. Para melhorar a drenagem na região, também foi feita a limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo. O passeio da Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas também foi requalificado com a instalação e reforma das rampas de acessibilidade, por meio do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade. A região também receberá novas lixeiras. O córrego situado na Av. Frederico Martins, na altura do n°1.100, já começou a receber serviços de limpeza manual com a retirada de entulhos, roçada e capina nas margens. O Departamento de Iluminação Pública da cidade (ILUME) irá vistoriar o local para implantar melhorias na região.
Durante o SP Cidade Linda, os moradores do bairro emitiram carteiras de trabalho, participaram de oficinas de agricultura urbana e receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Artistas locais também fizeram ações culturais. A iniciativa contou ainda com as carretas de cinema itinerante e de atendimento do programa Doutor Saúde, um consultório veterinário móvel e uma unidade de atendimento da COHAB. A Sabesp participou oferecendo água ao público e educação para o uso consciente do recurso natural. 
Agita Cohab: Nesta edição, a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP)  beneficiou mais de 800 famílias com a entrega dos Termos de Quitação da Casa Própria aos mutuários do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, em Sapopemba. A equipe de atendimento da Cohab também esteve no local para além da entrega dos termos de quitação, fornecer informações e esclarecer dúvidas. Em 2017, os programas Agita Cohab e Cohab na Área percorreram bairros de 15 Prefeituras Regionais e reuniram cerca de 14 mil pessoas.