19º aniversário da AEC Kauê Itaquera com festa e Alegria para mais ee 500 crianças

content image

No dia 30 de abril de 2017 em um cantinho especial no mundo esteve em festa. Este cantinho fica na Rua Nicolino Mastrocola em Itaquera local da única pista de atletismo pintada na rua pela comunidade. Nesta rua, como já é parte da tradição, foram comemorados os 19 anos de fundação da AEC KAUÊ, uma entidade de inclusão social que utiliza do esporte para ajudar as crianças da periferia da Zona Leste.
A festa teve início com as homenagens de dois homens de grande importância para a Vila Corberi, O Sargento e o Cobrinha.Sargento foi um dos fundadores da AEC Kauê juntamente com Fran quando a mesma dava seus primeiros passos através de um time de Futsal que deu origem ao nome da associação. Cobrinha, talvez um dos personagens mais populares de Itaquera, foi um dos pioneiros do Esporte Clube Falcão do Morro e da Escola de Samba que carrega o mesmo nome do clube.
Após a oração e a benção sob o comando da Irmã Monike do Santa Marcelina,  foram realizadas as baterias puxadas pelo incansável Fran que faz questão de não delegar esta atividade onde encontra uma plena realização. Foram baterias divididas em feminino e masculino a partir dos 3 anos de idade e indo até os 15 anos.
Por fim a hora esperada pelos pequenos onde são sorteados vários presentes como bicicletas e outros que são doados pelos amigos e empresários que apoiam os projetos da Kauê, para a alegria de mais de 500 crianças.O Gerente de Marketing do Shopping Metrô Itaquera o Sr. Fábio Quintana, um dos apoiadores, acredita que “projetos sociais como os da AEC Kauê trazem uma mudança significativa não apenas na vida de quem participa, mas também na vida dos familiares e, transformar vidas através do esporte, é o que nos faz acreditar cada vez mais neste projeto e no sonho desses jovens”, finalizou..
A AEC Kauê, tem como carro chefe este projeto denominado “Correndo para o Futuro” que através do pedestrianismo atrai e mantem crianças e adolescentes para longe dos perigos que margeiam a periferia. porem também realiza em sua sede social vários outros projetos de inclusão e educação. Site: w.w.w. aeckaue.com.br