Programa Escola da Família - Educação todos os dias

content image
Os voluntários Isaias Santos e Thalyta Mendonça assumiram o Projeto Alfabetização e a coordenação do Programa fica por conta da diretora Soraia, vice Rosana e os bolsistas

O Programa Escola da Família criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.
Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.
Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.
Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam seus finais de semana ao Programa e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do país, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior - o Programa Bolsa Universidade.
Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.
A E.E. Missionário Manoel de Melo no Parque do Carmo – Itaquera faz parte do Programa e desenvolvem vários projetos. Um deles é o Projeto Alfabetização e Português para Estrangeiros aos domingos a partir das 12h. 
Informações: (11) 2748-5811 ou através do site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html