Parque do Carmo tem biblioteca com acervo variado de literatura

content image

Localizado na Zona Leste da capital paulista, com seus mais de um milhão de metros quadrados e mais de 35 anos de existência, o Parque do Carmo é uma ótima opção de lazer. Entre as atividades de possibilidades oferecidas ao público está o Bosque da Leitura Parque do Carmo que chama a atenção dos frequentadores do lugar que geralmente procuram suas alamedas para praticar exercícios físicos. É um espaço para leitura com um acervo variado de literatura e informação.
Além de promover o lazer cultural, divulga os serviços regulares das bibliotecas públicas da cidade e promove eventos culturais como saraus, contação de histórias, encontro com escritores, espetáculos teatrais, apresentação de cordelistas entre outros, dentro da Programação Artes na Rua.
Pode-se dizer que o Bosque da leitura agrega valor ao Parque, pois é sempre interessante ter a disposição uma biblioteca. Qualquer frequentador do parque pode passar o dia praticando exercícios e, se desejar, relaxando com uma boa leitura e aproveitando o tempo também para descansar. O Parque também conta com uma completa infraestrutura, pois possui anfiteatro, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, espaço para piquenique, churrasqueiras, quiosques e o Momunento à Imigração Japonesa.
O horário de funcionamento é aos sábados e domingos, das 10 às 16h.
Bosque da Leitura 
Parque do Carmo
Av. Afonso de Sampio 
e Souza, 951