Reunião do Conselho da ACM Itaquera

content image

No dia 25 de julho, presidida pelo empresário Adão Ramos Lopes Sanches, foi realizada a 7ª Reunião Ordinária do Conselho ACM-Itaquera, cuja pauta da Ordem do Dia entre outras foi o anúncio por parte do presidente da Campanha Financeira, Avanir Duran Galhardo, da confirmação da entrada da Cota Parlamentar de autoria do vereador Toninho Paiva de R$ 110.000,00. Também foi comemorado  o sucesso das Festas Julinas que atingiu plenamente os objetivos em público com a participação de voluntários acemistas. Na pauta do Momento Acemista, a Mensagem Institucional participou aos conselheiros e diretores presentes à reunião, o “Dia do Basquete”, sempre  comemorado no dia 19 de julho, pois, é o aniversário do ex-educador da ACM/YMCA São Paulo e ex-técnico de Basquete, Moacyr Brondi Daiuto, conquistador da primeira medalha olímpica brasileira, em 1948, em Londres. O Basquete foi um esporte criado por um professor de educação física da ACM/YMCA de Springfild, Massachusetts-USA, James Naismith, no dia 20 de janeiro de 1892. 
ACM ITAQUERA RECEBE EMENDA
Destinado pelo vereador Toninho Paiva, o valor de R$110.000,00 mil reais será utilizado na Associação Cristã de Moços – unidade Itaquera - como forma de incentivo aos projetos desenvolvidos.
A ACM em São Paulo possui centros de desenvolvimento comunitário que atendem crianças e adolescentes, dão assistência às pessoas carentes da comunidade, atendimento médico gratuito, assistência à terceira idade e realizam trabalho com presos de bom comportamento.
Uma Entidade que promove bem-estar, saúde e educação integral à sociedade e fortalece pessoas, famílias e a comunidade local.