Hospital Santa Marcelina recebe o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá

content image

Na dia 11 de agosto, o Hospital Santa Marcelina de Itaquera recebeu a visita do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB). O parlamentar esteve no Hospital para verificar o funcionamento, a estrutura e as demandas da instituição.
O deputado, acompanhado do Prefeito Regional de Itaquera, Jacinto Reyes, do empresário José Cláudio Giusti, Rafael Felicissímo,  foram recebidos pela Diretora Presidente do Hospital, Ir. Rosane Ghedin  e pelo Diretor Administrativo Fabrício Santana. Durante a conversa, as necessidades e os projetos prioritários do hospital foram apresentados ao parlamentar: aporte financeiro para processos complexos cujos valores de custeio repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são insuficientes e a aquisição de um Acelerador Linear, equipamento para a área de oncologia que custa em média de R$ 2.800.000,00.
Na ocasião, o deputado se mostrou empenhado em ajudar o Hospital e se comprometeu em buscar junto ao Ministério da Saúde soluções para a instituição.
A Oncologia no Hospital Santa Marcelina
O serviço de Oncologia do Hospital Santa Marcelina é uma das maiores referências em diagnóstico e tratamento de câncer na cidade de São Paulo, principalmente na região da Zona Leste da capital paulista. São mais de 4.000 pacientes dia atendidos nas especialidades que oferece, pelo SUS, um dos mais avançados tratamentos de Retinoblastoma em crianças (câncer ocular). Por mês, cerca de 1.200 pacientes (adulto e infantil) recebem tratamento de quimioterapia e 700 de radioterapia e braquiterapia. Para comemorar a visita a Giusti & Cia patrocinou um lauto banquete na Churrascaria Aquarius Grill.