Lançamento do Projeto Piloto Cine Itaquera – Cinema Nacional

content image
Mesa principal dos trabalhos durante lançamento do Projeto

No dia 10/08 a sala de cinema da Prefeitura Regional de Itaquera recebeu o lançamento do Projeto Piloto Cine Itaquera – Cinema Nacional, o evento aconteceu na sede da Regional, localizada na Rua Augusto Carlos Bauman, 851.
O programa pretende tornar pública e acessível a filmoteca da Unifesp recentemente montada pela Pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEC), por meio da Coordenadoria Cultural.
Na ocasião foi exibido o documentário: Aquém Margens: Juventude e Exclusão Social em Áreas de Mineração, de Alexandra Duarte – Projeto Jovem.DOC, com duração de 26 minutos.
O acervo de filmes do projeto é composto pela Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, doados à Unifesp pela Ancine, com 79 títulos dos mais variados gêneros e pelos 10 documentários do projeto Jovem.DOC.
A iniciativa que resultou na realização deste evento é fruto de uma parceria entre a Unifesp – Universidade Federal de São Paulo e a Prefeitura Regional de Itaquera.
Estiveram presentes no evento, o prefeito regional, Dr. Jacinto Reyes e sua equipe: Aline Kohler (Coordenadora de Governo Local), Luciano Pereira Serra (Supervisor de Cultura) e Izilda Alvarez de Oliveira, funcionária da Coordenadoria de Governo Local.
A DRE – Diretoria Regional de Educação de Itaquera esteve representada na figura de sua Diretora Marcia Marques e o CEU Azul da Cor do Mar, foi representado por sua gestora, Sra. Sandra Rocato e equipe: Lucinda Silva Sebastião e Mário Lima.

O projeto tem como objetivos:
- Fortalecer a parceria existente entre a Prefeitura Regional de Itaquera, a Diretoria Regional de Educação de Itaquera da Secretaria Municipal de Educação DRE-IQ/SME e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
- Incentivar o Cinema Brasileiro e facilitar o acesso à cultura;
- Inaugurar o espaço Sala de Cinema da Prefeitura Regional de Itaquera.
Após a exibição do filme foi realizado um bate-papo com a participação do Pró-Reitor Adjunto da Proec – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp, Sr. Magnus Dias da Silva.