14ª edição da Corrida Aricanduva Speedo Run reúne seis mil participantes na Zona Leste

content image

Mais de seis mil pessoas levantaram cedo no domingo (22/10/17) para participarem da 14ª Corrida Shopping Aricanduva Speedo Run, realizada no último dia 22. A competição, realizada pelo Centro Comercial Aricanduva, em parceria com a Yescom e patrocínio da marca esportiva Speedo, integra o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e também inclui a modalidade Caminhada.
Equipes de vários estados e outros países marcaram presença. Jovens, idosos, famílias inteiras e portadores de necessidades especiais participaram das provas e enalteceram os benefícios da atividade física para a saúde. 
O evento contou com a participação do Prefeito de São Paulo, João Doria, do Deputado Federal Jorge Tadeu, dos Vereadores Sandra Tadeu, Gilson Barreto, Toninho Paiva e Masataka Ota, dos Secretários Municipais Jorge Damião, de Esporte e Lazer, Fernando Von Zuben, do Verde e Meio Ambiente e Marcos Penido, da SIURB; e dos Prefeitos Regionais Luiz Carlos Frigério (Aricanduva, Carrão, Vila Formosa) e Dr. Jacinto Reyes (Itaquera). Todas autoridades, juntamente com o Diretor Superintendente do Centro Comercial Aricanduva, Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, subiram ao palco para premiarem os ganhadores. 
O percurso de 9 km, com resultados válidos para o Ranking de Atletas contou com a participação de atletas profissionais e amadores. A largada aconteceu às 7h e centenas de pessoas acompanharam de perto o desempenho dos competidores.
Os primeiros cinco colocados (masculino e feminino) receberam troféus e premiações em dinheiro. Os vencedores (masculino e feminino) da prova receberam ainda um prêmio adicional de R$1 mil por completarem os primeiros 5km. Todos os inscritos ganharam camisetas exclusivas da marca Speedo e sacolas personalizadas, além de uma medalha de participação e concorreram ao sorteio de vários prêmios patrocinados pela Speedo e Centro Comercial Aricanduva.
UM POUCO 
DA HISTÓRIA
A primeira “Corrida Shopping Aricanduva” aconteceu no dia 17 de outubro de 2004 para comemorar os 13 anos de fundação do Centro Comercial Aricanduva (shopping, Interlar e auto shopping) em parceria com a Associação de Corredores Paulistas Reunidos, Corpore e o Sesc Itaquera, com a participação de 4 mil atletas que saíram do estacionamento do complexo e percorreram 13 km.  indo até o Sesc Itaquera e retornando para o ponto de chegada no estacionamento. Choveu muito naquela manhã de domingo, mas, mesmo assim não intimidou os integrantes de equipes e clubes de corrida, amantes corredores apaixonados por pedestreanismo. O evento publicado com destaque na primeira página da edição de nº 133, de 22 à 28 de outubro de 20004 no jornal Itaquera em Notícias, relata que “Na entrega dos prêmios aos cinco primeiros colocados de cada categoria (primeiro lugar masculino Fábio Nascimento e feminino Elizabete Esteves), estavam o gerente do Sesc Itaquera, Antonio José Zacharias, o secretário  Municipal do Meio Ambiente, Adriano Diogo, o vereador Gilson Barreto (PSDB), o subprefeito de Itaquera Roberto Watanabe e o superintendente do Centro Comercial Aricanduva,  Marcos Sergio de Oliveira Novaes que disse: “a prova foi um sucesso e estou muito feliz de proporcionar isso para a população da Zona Leste. A intenção é repeti-la todo ano”.  E foi assim... os prognósticos de Marcos Sérgio de Oliveira Novaes: a Corrida Shopping Aricanduva  é hoje um evento que desde 2.007 entrou para o Calendário Oficial da Cidade de São Paulo, alcançando o sucesso e a fama de ser uma dos mais bem organizados da cidade.