Três CEUs estão empacados na Zona Leste

content image

As obras de três centros educacionais unificados (CEU) de São Paulo, que estão paradas há meses, incomodam moradores de dois bairros da Zona Leste da capital

Na Cohab Padre José de Anchieta, moradores próximos reclamam que a sujeira e a poeira voam para as casas. No Jardim São Vicente, a comunidade perdeu uma área de prática esportiva para a construção do CEU São Miguel, que ainda não foi construído. Na Cohab José Anchieta, a entrega estava prevista para o fim de 2017. Já no CEU São Miguel, também há abandono. A placa dizia que era previsão de término para dezembro de 2016. O CEU do Parque do Carmo também está com as suas obras atrasadas, mesmo com as reclamações feitas pela líder comunitária Cidinha Furacão, através da TV Globo.
A Prefeitura informou que priorizou a retomada das obras de 26 creches e que ainda vai retomar os trabalhos para finalizar 8 CEUs.
Segundo a Prefeitura, o orçamento deixado para 2017 não previa verbas para terminar esses CEUs.
Os moradores da Zona Leste chegaram a reclamar com a prefeitura, mas não receberam a informação de quando os trabalhos serão retomados. Portanto, fica justificado pela apuração do Itaquera em Notícias que todas serão retomadas após a virada de 2018. Estaremos de olho!