Governo Federal e Prefeitura firmarão convênio para término das obras da Casa da Mulher Brasileira

content image

Com 90% das obras concluídas empresa responsável deixou a construção após passar por dificuldades financeiras, um novo processo licitatório será aberto

Em reunião proposta pela Vereadora Sandra Tadeu e o Deputado Federal Jorge Tadeu, em 2 de novembro, a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal Fátima Pelaes e o Prefeito João Doria, firmaram parceria para celebrar um convênio com o objetivo de finalizar as obras da Casa da Mulher Brasileira, na capital paulista.
“Um esforço coletivo do Deputado Jorge Tadeu, da Vereadora Sandra Tadeu, da Secretária Fátima Pelaes e, de todos que participaram desta reunião.  A conclusão das obras da Casa da Mulher Brasileira é um sonho para as mulheres e, em breve estará em funcionamento’’, afirmou o Prefeito João Doria.
A perspectiva é que a casa seja entregue em no máximo 90 dias, após a licitação. A Casa da Mulher Brasileira servirá de abrigo ou alojamento de passagem para mulheres que são vítimas de violência, além de oferecer cursos profissionalizantes e apoio psicológico. O local também contará com atendimento de polícia, do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.
“O nosso esforço em montar essa coalizão é para que o mais rápido possível as mulheres paulistanas possam contar com esse equipamento que representa um enfrentamento à violência contra as mulheres’’, disse a Vereadora Sandra Tadeu.