Prefeitura Regional Aricanduva esvazia pátio lotado de carcaças

content image

Na última Segunda-feira 27 de Novembro a Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão realizou a compactação das carcaças de veículos que foram apreendidos por abandono nas ruas da região!
Ao todo 67 toneladas de ferragens leiloadas no último dia 1 de novembro foram compactadas e cortadas, desocupando assim o pátio da Regional, que agora com bastante espaço livre, poderá receber mais veículos apreendidos por conta de abandono nas ruas pertencentes à jurisdição de Aricanduva/Formosa/Carrão.
Por isso a Prefeitura Regional Aricanduva faz um alerta aos proprietários de veículos abandonados nas ruas da região, para que todos tenham o cuidado de tirá-los das ruas, guardando-os em local privado, do contrário a Prefeitura Regional informa que após o cumprimento dos procedimentos legais exigidos por lei, irá apreender o veículo e recolher ao pátio da administração.
Vale lembrar, que além de apreender o veículo, também é aplicada multa na ordem de R$ 18.000,00 prevista na legislação municipal e que somente após o pagamento da multa e dos custos da apreensão o proprietário poderá retirar o bem do pátio.
Não havendo o pagamento dos emolumentos o proprietário terá seu nome inscrito na dívida ativa do município, pois o fato de abandonar o veículo nas ruas não o isenta da dívida e nem das penalidades legais!
Muitas das vezes o valor da multa de R$ 18.000,00 ultrapassa o valor do veículo, seja pelo estado precário ou até mesmo por outros motivos, como licenciamento, parcelas e IPVA atrasados o que faz com que o proprietário do veículo o abandone nas ruas!