Aprenda 4 exercícios simples para fazer de qualquer lugar nesse verão

content image

Levar os filhos à escola, trabalhar, estudar, cuidar da casa. São muitas as tarefas diárias que a maioria das pessoas têm que cumprir, por isso muitas vezes sobra pouco tempo na agenda para a prática de atividades físicas. Mas, ao contrário do que se pensa, é possível se exercitar mesmo dispondo de um período curto, sem ter que se deslocar até a academia.
A atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60 defende que é possível e prático fazer atividade física gastando pouco, ou quase nada.
Pensando nisso, a atleta montou um circuito de 4 exercícios poderosos que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora do dia:
Prancha abdominal
“Esse exercício é muito eficaz, pois trabalha diversas regiões e músculos do corpo ao mesmo tempo, como abdômen, costas e ombros”, indica Cris.
Confira o passo a passo:
De bruços, apoie os cotovelos e os antebraços no chão de forma que fiquem alinhados com os ombros. Firme as pontas dos pés no chão e os alinhe com os cotovelos. Permaneça nessa posição durante 30 segundos. Descanse pelo mesmo tempo, e repita o exercício três vezes.
Polichinelo
“É um movimento fácil de executar e ajuda muito quem quer emagrecer ou eliminar algumas gordurinhas localizadas. Ele trabalha a parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo, e a pessoa se mantém em movimento constante, queimando calorias de forma rápida”, recomenda a atleta.
Confira o passo a passo:
Em um local plano, mantenha as pernas unidas e estendidas. Em seguida, flexione e estenda os joelhos para tomar impulso. Abra e feche seus braços e suas pernas ao mesmo tempo, de maneira sincronizada, de forma que suas mãos passem por cima da cabeça. Faça o exercício durante 30 segundos, sempre com intervalos de 30 segundos de descanso. Repita três vezes.
Agachamento
“O agachamento ajuda bastante a perder peso e trabalha a região das pernas, das coxas e dos glúteos, por isso, é um dos preferidos das mulheres”, comenta Cris. 
Confira o passo a passo:
Estique os braços à frente do corpo para manter equilíbrio. Flexione os joelhos de maneira que fiquem à frente da linha dos pés. Mantenha a coluna ereta para evitar lesões na lombar. Agache até que o quadril passe da linha do joelho, mantendo os pés encostados no chão, sem levantar os calcanhares. Execute por 30 segundos, sempre com pausas de 30 segundos.
Panturrilha
“Esse é um exercício que trabalha a região da batata da perna, mas é muito interessante pois ajuda a fortalecer e definir essa área do corpo”.
Confira o passo a passo:
Mantenha a coluna ereta e fique próximo a algum local em que possa apoiar as duas mãos. Eleve os dois pés ao mesmo tempo, ficando nas pontas dos pés, e em seguida os abaixe. Execute o movimento durante 30 segundos. Repita o exercício 3 vezes, com pausas para descanso de 30 segundos.