Famílias recebem termos de quitação

content image

Ao lado do prefeito João Doria, a Vereadora Sandra Tadeu e o Deputado Jorge Tadeu participaram  da entrega de 509 termos de quitação para famílias do Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera. Os documentos entregues permitem que os moradores façam o registro do imóvel em seu nome. ‘‘Eu fiquei muito emocionada ao ver a felicidade dessas famílias, é um sonho que se realiza. São pessoas que trabalharam a vida toda e agora poderão ter as escrituras definitivas de suas casas’’, declarou a Ver. Sandra Tadeu.

Sandra Tadeu e João Doria vistoriam obras do Residencial Safira

A Vereadora Sandra Tadeu e o Prefeito João Doria vistoriaram em novembro as obras do Residencial Safira, em Itaquera. Serão 952 unidades distribuídas em 12 torres numa área de terrenos desapropriados pela Cohab-SP. As obras fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, e Prefeitura de São Paulo. O programa estimula a construção de moradias em lotes regularizados por meio de ações conjuntas entre os governos municipal, estadual e federal. 
Os apartamentos terão entre 47 e 53 m2. O conjunto contará com áreas comuns que incluem quatro parques infantis, oito salões de festas e quatro quadras esportivas. O Empreendimento SAFIRA I, II, III contempla, além dos condomínios, uma área reservada para implantação de uma CEI/CRECHE. Hoje essa obra emprega 400 operários, sendo que no estágio de acabamento poderá chegar até 450. As obras estão previstas para serem entregues em 2018.
“O bairro tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Tenho acompanhado o Prefeito sempre que ele vem à Itaquera, apontando as demandas que recebo da população. As obras do Safira já estão em uma fase muito avançada e, em breve serão entregues’’, declarou a Vereadora.   

 

Praças ganharam iluminação e equipamentos de ginástica

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Ver. Sandra Tadeu destinou recursos de emenda parlamentar para a colocação de iluminação e equipamentos de ginástica na Praça localizada na rua Bernardo Leon, Conj. José Bonifácio e na Praça das Professoras, em Cidade A.E. Carvalho.As melhorias serão feitas a pedido dos moradores que utilizam os locais diariamente. As praças, passarão também por revitalização.

 

Itaquera recebe a 46ª edição do programa SP Cidade Linda

A Praça Brasil em Itaquera foi a primeira beneficiada com as ações coletivas do SP Cidade Linda, que a partir desta 46ª edição conta com a integração de outros programas, como o Bairro Lindo, o Calçada Nova-Mutirão Mário Covas, além de reunir projetos de saúde, educação e de proteção aos animais. Localizada no Conjunto José Bonifácio, a Praça Brasil – Mãe Menininha do Gantois é a principal do bairro. Possui pista de skate para a prática da modalidade street, área de caminhada, parquinho e equipamentos de ginástica.
A região da praça recebeu serviços de limpeza e manutenção, corte de grama, poda das árvores, pintura antipichação, instalação de bancos e lixeiras e o plantio de 440 metros quadrados de grama. O bolsão de estacionamento do local também recebeu ações de tapa-buraco, demarcação de vagas e a inclusão de vagas para idosos e pessoas com deficiência.
Atuante na região a Vereadora Sandra Tadeu falou sobre a nova fase do programa SP Cidade Linda. ‘’Agora o prefeito João Doria reuniu os programas de zeladoria. As ações estão maiores, participaram hoje mais de 150 funcionários da Prefeitura , além da população que compareceu em excelente número. Esse é um ótimo avanço, com o empenho de todos faremos a diferença em nossa cidade’’.

 

Estas foram algumas das realizações da vereadora Sandra Tadeu (DEM) no bairro de Itaquera. Médica pediatra e sanitarista, Sandra Tadeu está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Casada com o deputado federal Jorge Tadeu (DEM), mãe de três filhos, é defensora do meio-ambiente, criou a Lei do Telhado Verde, visando a diminuição das enchentes na Capital, a lei da individualização das contas de águas no edifícios, utilização de celulares dentro das agências bancárias visando com isso acabar com assaltos  e as “saidinhas” nas portas da agências bancárias e o uso de aparelhos sonoros dentro dos transportes coletivos, com o intuito da preservação do conforto dos passageiros e neste 2017 tramitas na Câmara cerca de 150 projetos de sua autoria que beneficiarão os cidadãos paulistanos.