Entrega de certificados da Padaria Artesanal

content image

Na tarde da última terça-feira, 6/02, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou a entrega de certificados aos alunos da 1ª turma da Padaria Artesanal Vila Olímpica Mário Covas, localizada no bairro do Butantã, região oeste da capital. Participou da cerimônia o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino. Na ocasião, foi realizada também a assinatura de termo de cooperação em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que prevê a capacitação, ao longo de um ano, de 120 turmas, sendo 15 alunos em sala de aula por turma, no total de 1.800 pessoas.
“Esta é mais uma unidade do projeto que vai qualificar a população na arte de fazer pães. Uma oportunidade para gerar renda e também fazer uma alimentação mais saudável em casa”, comentou Lu Alckmin. Além da unidade Vila Olímpica, a Padaria Artesanal está presente em outras duas unidades próprias, no Parque da Água Branca e no Palácio dos Bandeirantes.
 Sobre a Padaria Artesanal
Lançada em 2001, o objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas. Durante o curso, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania. De 2011 até o momento, foram qualificadas 98.142 pessoas. Mais informações sobre o curso: (11) 2193-8446/8969 ou pelo site: www.fundosocial.sp.gov.br.