Inauguração da Cobertura de Rampa Acessível

content image

No sábado, 17 de fevereiro, a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono inaugurou a cobertura da rampa acessível do Centro de Treinamento, em Itaquera.
Construída com recursos doados pela Fundação Kunito Miyasaka e pelo Projeto Abraço, a sua inauguração contou com a presença do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, que representou o Prefeito João Doria e declarou que “a seara de conquistas para as pessoas com deficiência ainda é árdua, mas com a ajuda de iniciativas de coletivos e associações da sociedade civil, podemos vislumbrar um horizonte mais próspero”.
A rampa, que sempre existiu junto ao alojamento masculino, carecia de cobertura para proteger os usuários nos dias de chuva ou de muito sol. Há 2 anos, com a inauguração do Espaço Terapêutico no piso inferior do alojamento, a utilização da rampa aumentou consideravelmente tornando imperativa a instalação da cobertura para proporcionar conforto e segurança a esses usuários.
Neste ano, a Kodomo-no-Sono completa 60 anos e essa obra faz parte do contínuo processo de oferecer o melhor atendimento aos seus assistidos.
Após a inauguração, o Secretário Cid Torquato foi conhecer as instalações da entidade e mostrou-se bastante admirado com a estrutura e o cuidado encontrados.
Ao Secretário, o Presidente da entidade, André Korosue, explicou o Projeto Comunidade, com a qual a Kodomo-no-Sono quer compartilhar a sua expertise e o seu atendimento com a sociedade, principalmente no entorno.
Além do Secretário Torquato, participaram da cerimônia de inauguração o Presidente da Assistência Dom José Gaspar, Sunao Sato, o Diretor da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Mario Toda, o assessor do Deputado Federal Walter Ihoshi, Julio Matsuyama, e os assessores do Vereador Aurélio Nomura, Gerard Bartels e Decio Oda.