Evento gratuito de cinema promove inclusão em São Paulo

content image

Totalmente gratuito, o Cine ao Ar Livre acontece de 19 a 25 de fevereiro, na Praça Ayrton Senna, em espaço com rampas e sessões com audiodescrição. Serão 4 filmes por dia, incluindo títulos infantis e filmes nacionais. A realização é do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e o patrocínio, da Comgás e da TMK.
Desde o dia 19 de fevereiro, está acontencendo uma semana intensa de cinema ao ar livre, totalmente gratuito e inclusivo. O Cine ao Ar Livre terá sessões para toda a família e vai privilegiar a produção nacional, especialmente na sessão de gala, que inicia às 18h de segunda a sexta e ao domingo, e às 17h30 no sábado. O foco do projeto, uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, patrocinado pela Comgás e da TMK e organizado pela Sagarana Agência de Comunicação de Interesse público e social, é a ampliação do acesso irrestrito à sétima arte: “queremos promover inclusão e reunir as famílias na ocupação criativa do espaço urbano, de forma amplamente inclusiva”, explica Suzana Vilhena, Diretora da agência.
Entre os títulos estão Zootopia, Moana e Rio 1 para as crianças e O Bem Amado, O ano em que meus pais saíram de férias, O Homem do Futuro, A dona da história, Linha de Passe e Cidade de Deus na sessão de gala, para adultos. O evento ainda vai terá teatro pedagógico antes da primeira sessão infantil e exibição de curtas no início de cada título, e festival de food trucks à tarde e à noite. Serão disponibilizados 200 lugares por sessão, mas o espaço da Praça Ayrton Senna poderá ser utilizado pelas famílias, que poderão acompanhar os filmes com cangas e toalhas estendidas no gramado. O espaço já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.
O Cine ao Ar livre é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, com patrocínio da Comgás e TMK. As sessões terão duração de até 2h antecedidos de curtas-metragens de animação.  A programação oficial do evento e a retirada de ingressos estarão disponíveis no site www.cineaoarlivre.com.br e Facebook da ação.