Unidos de Santa Bárbara lança seu enredo: “Mystikos” com muitas novidades

content image

Uma das principais atividades da escola de samba Unidos de Santa Bárbara, a mais aguardada pelos foliões, simpatizantes e amantes do samba é a tradicional festa de lançamento do tema de enredo, através dele é dado o ponta pé inicial e a contagem regressiva pela diretoria da escola e departamento de carnaval.
O carnavalesco Anderson Paulino apresentou para comunidade a sinopse de enredo em grande estilo, todos presentes de mãos dadas, com muito incenso e pensamento positivo pedido por ele para mentalizar o grande objetivo, chegar no Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo.
O enredo Mystikos – Do esplendor da magia aos caminhos encantados desse meu Brasil que pretende brincar com o imaginário, o oculto e mostrar que o Brasil é um país rico em diversidade cultural, religiosa e os seres ocultos que transitam neste cenário.
A logomarca do enredo desenvolvida por Washington Silva, amplamente divulgada pelas redes sociais já demonstra que a comunidade do Itaim Paulista vem com garra, determinação e muito samba no pé e assim garantir sua vaga junto as escolas tradicionais de São Paulo.
Logo na mesa de entrada, os convidados eram convidados a provar chás típicos para entrar na ambientação do tema, além de incensos, um enorme espelho representando toda a energia positiva de boa vinda aos presentes.
Uma apresentação de dança cigana utilizada para abrir o evento, o casal Rodrigo Tadeu Fernandes Dos Santos e Jovanka Campos Sotero Fernandes Dos Santos - da família Valenzuela, deram um brilho de encantamento ao público presente, a emoção era visível com a participação sob aplausos e assovios.
“Eu que agradeço pelo convite, aquele povo é cheio de Asé, valeu ter visitado a escola da zona leste”, afirmou Dedê Amâncio morador da Zona Norte visitava a escola pela primeira vez.
A comissão de frente apresentou uma encenação sobre o comportamento místico entre ciganos, cartas de tarô, em um ambiente cênico dentro da quadra.
O carnavalesco Anderson Paulino pediu para todos de mãos dadas formarem círculos de mãos dadas para que fosse apresentado a sinopse de enredo. Novamente a emoção era visível até mesmo nos componentes da bateria. A ala de compositores, de canto elegantemente, se apresentou com sambas temáticos ao lado do interprete oficial Jorginho Soares.
Para encerrar a festa o samba enredo deste último carnaval colocou os destaques, ala das baianas, passistas e convidados para sambar. A agenda de eventos fixa da agremiação entregue aos presentes, desenvolvida pelo departamento cultural, social e eventos da escola. No final, uma deliciosa salada de fruta servidos aos presentes.