Conta de luz pode ser paga com material reciclável

content image

São sete pontos de coleta distribuídos na Vila Guacuri, Heliópolis, São João Clímaco, Guaianases, Parque Paineiras e Jardim Patente

Já imaginou pagar a conta de luz com lixo? Pode parecer estranho, mas isso já acontece em São Paulo e em Barueri. Por meio do Recicle Mais, Pague Menos, iniciativa da AES Eletropaulo, os clientes podem trocar materiais como papéis, plásticos, vidros e metais por desconto na conta de energia elétrica.
São sete pontos de coleta distribuídos na Vila Guacuri, Heliópolis, São João Clímaco, Guaianases, Parque Paineiras e Jardim Patente, em São Paulo; e Jardim Paulista, em Barueri. O funcionamento é simples. Basta o cliente se dirigir até um desses locais com a conta de luz e efetuar seu cadastro. Com isso ganhará um cartão personalizado para que seja identificado sempre que comparecer ao ponto de coleta.
Feito isso, o cliente pode começar a missão reciclagem. Todo o resíduo reciclável entregue nos pontos de coleta serão pesados e precificados de acordo com a tabela de mercado. Assim, o resíduo se transforma em crédito lançado na fatura de energia.
Caso o cliente chegue a uma quantidade de coleta superior ao valor da sua conta de energia, os créditos são acumulados para a fatura do mês seguinte. Até o momento, já foram recicladas 503 toneladas de materiais recicláveis, com a participação de mais de dois mil clientes.
A iniciativa faz parte do Programa Consumo Mais Inteligente que está alinhado com o planejamento estratégico da AES Brasil para educar as gerações futuras sobre a importância do consumo consciente e seguro de energia.