Trabalhadores se esforçam quase 24h por dia para garantir abertura da Copa

content image
Apesar das dificuldades e desconfiança por parte de muitos, as obras estão dentro do prazo

Semana que antecede a abertura do torneio mais esperado em todo o mundo, tem em Itaquera os últimos ajustes para receber turistas estrangeiros e brasileiros de todas as partes

A poucos dias da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão ainda tem operários espalhados em vários setores. Dia 4 de junho, houve uma vistoria, o comitê organizador local promoveu um tour de jornalistas brasileiros e estrangeiros pelo local e demonstrou convicção de que tudo estará concluído até a partida de abertura, no dia 12, entre Brasil e Croácia.
Os trabalhos estão concentrados em detalhes específicos para o Mundial, como lojas e espaços de mídia. O centro de imprensa ficou pronto no dia 6 de junho, e no dia 11 haverá um treino das seleções de Brasil e Croácia, com as áreas de zona mista e coletiva prontas. Foram quase 24 horas de trabalho por dia por parte dos organizadores.
Os operários ainda estão dando especial atenção à área em que ficarão as lojas e estandes dos patrocinadores da Fifa. O plano é de que as unidades fiquem prontas até dia 10 de junho, dois dias antes da abertura da Copa.
No tour realizado, voluntários se posicionaram em seus lugares e fizeram as indicações de entrada, como se estivessem em um dia de jogo. Todos diziam bem-vindos à Arena de São Paulo, que é o nome utilizado pela Fifa ao Itaquerão.