Itaquera deve servir de baldeação ao Monotrilho

content image

Reunião entre representantes do poder público da cidade de Santo André, na Região do ABC paulista, deve definir o local de uma futura estação da Linha 10-Turquesa, que liga o Brás, região central da capital até o município de Rio Grande da Serra

Conhecida como linha 14-Ônix, o ramal será operado pela CPTM, e ainda não possui nenhuma confirmação oficial quanto ao modelo que servirá este novo ramal. Em 2012, falava-se em implantar um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no eixo entre as duas cidades.
Serão 23 estações, partindo da futura (antiga) estação Pirelli, cruzando outras linhas da rede metroferroviária. Será possível realizar integração com as estações Sapopemba da Linha 15-Prata, cruzar com a Linha 6-Laranja, depois chegando a Corinthians-Itaquera, da linha 3-Vermelha do Metrô, e da linha 11-Coral da CPTM, Linha 21-Grafite, além da futura estação União de Vila Nova, que será construída na linha 12-Safira. O Ponto final será na futura estação São João, onde o ramal se encontra com a Linha 13-Jade da CPTM.