Programa “Quem Lê Sabe Por Quê”

content image
Iniciativa de formação de mediadores de leitura e, ao mesmo tempo, de constituição de uma rede de leitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em colaboração com diversos parceiros. Tem o objetivo de aumentar o número de profissionais capacitados em mediação de leitura e escrita na rede escolar, ampliar acervos e frequência nas bibliotecas e salas de leitura da Rede Municipal de Ensino

CEUs recebem exposições e apresentações artísticas para comemorar o 461º aniversário da capital

Para comemorar o 461º aniversário de São Paulo, celebrado no próximo dia 25, as equipes de bibliotecários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), sob orientação do Programa “Quem Lê Sabe Por Quê”, prepararam uma programação especial com saraus poéticos, mostras da produção literária local, rodas de histórias com a reconstituição da memória da cidade, exposições temáticas e rodas de samba, entre outras atrações. Desde o início de janeiro, diversas unidades já exibem trabalhos homenageando a capital paulistana.
A proposta desenvolvida pelo projeto “Quem Lê, Sabe Por Quê” é mostrar para os moradores do entorno dos CEUs que é possível festejar o aniversário da cidade de São Paulo da melhor maneira possível ao promover o conhecimento das raízes e dos traços históricos que enriquecem a identidade cultural de cada região.

CEU Jambeiro
No espaço haverá diversas atividades como Troca do Livro no Quiosque Literário, Sarau da Literatura de cordel, Roda de leitura para crianças, Jogo da Memória e Contação de Historias sobre o aniversário de São Paulo.
Data: 25/01
Horário: das 9 às 18h
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, nº 60 - Guaianases
 
CEU Lajeado
461 anos de São Paulo
A história de São Paulo será retratada através de exposição de livros, cartas e imagens da cidade antigamente. Além disso, haverá uma lista com os nomes espalhados pela cidade em tupi guarani.
Data: 30/01
Horário: 16h30
Endereço: Rua Manoel da Mota Coutinho nº 293 - Lajeado