Curva do “S” na Zona Leste são entregues

content image

Após um investimento de R$ 2 milhões, a população do Jardim Helena e do Itaim Paulista celebrou a viabilização da obra, a melhor fluidez do transporte coletivo e do tráfego de veículos na região

Os moradores dos bairros do Jardim Helena e Itaim Paulista, na Zona Leste da capital, ganharam uma importante obra de mobilidade no dia 16 de janeiro. A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans e da CET, entregou os trabalhos da Curva do “S”. O local passará a ser mão única e contará com uma rotatória, facilitando a circulação de veículos pesados como ônibus e caminhões, melhorando a fluidez do trânsito em geral e beneficiando diretamente os usuários do transporte público.
Em visita à região, o prefeito Fernando Haddad lembrou que além dos ganhos nos deslocamentos, haverá diminuição na poluição. “Resolveu a questão da mobilidade, mas também tem a questão ambiental. É menos fumaça, porque aqueles caminhões parados no trânsito deixavam um cheiro de diesel que não dava para aguentar. Agora trocamos o diesel pelas árvores, pelos bancos, pelos equipamentos de terceira idade”, afirmou Haddad. 
Durante o evento, o secretário municipal  de Transportes, Jilmar Tatto, comemorou a conclusão das obras e ressaltou a participação do prefeito no processo, dizendo que “se não fosse a determinação dele, a obra não sairia”.
A requalificação e a adequação na Curva do “S” trouxeram  benefícios à comunidade da região especialmente nas imediações do Viaduto Carlito Maia, que se torna ainda mais importante via de ligação naquela área e dá acesso a escolas e unidades de saúde, entre outros equipamentos públicos.
O viaduto foi entregue pela prefeitura em 2002, mas desde antes da sua construção, a comunidade da região já reivindicava as melhorias para a Curva do “S”, que a secretaria entrega agora.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) na obra, a região conquista maior fluidez para o tráfego de veículos e melhor qualidade de serviço no transporte coletivo por ônibus. “Eu vim agradecer essa luta de mais de 40 anos e ao prefeito Haddad”, disse a moradora e líder do bairro, Alda Helena, logo após a cerimônia de entrega da obra.