Desfilam as campeãs

content image
A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, representou a família no desfile da Vai-Vai, que homenageou a artista brasileira

Esse foi o 15º título da Vai-Vai no Carnaval paulistano, e desta vez, com homenagem justa a uma das maiores vozes do Brasil: Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. Completam a lista das cinco escolas que desfilam no dia 20/2 no “Desfile das Campeãs”: Rosas de Ouro, a Águia de Ouro e a Dragões da Real. A Mancha Verde e a Tom Maior acabaram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de 2016. 
O triunfo do ano da Vai-Vai veio com a aposta no enredo musical “Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo” para sacudir o sambódromo do Anhembi, na segunda noite de desfiles, de sábado (14) para domingo (15). A escola, penúltima a entrar na avenida, não ganhava desde 2011, quando levou o título com homenagem ao maestro João Carlos Martins, mesclando o samba com música clássica. Também passaram pelo sambódromo Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos de Elis. Maria Rita, aliás, se emocionou e passou mal após o desfile, que também relembrou as canções de protesto durante a ditadura e os festivais de música das décadas de 1960 e 1970.