Vai-Vai é campeã do carnaval de SP

content image
Tradicional escola do Bixiga, a campeã Vai-Vai completou 85 anos em 2015.O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,maior-campea-paulistana-vai-vai-vence-o-carnaval-2015,1635696http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,maior-campea-paulistana-vai-vai-vence-o-carnaval-2015,1635696

Escola homenageou Elis Regina. Desfile contou com a presença dos filhos da cantora, Maria Rita e João Marcelo Bôscoli

A Vai-Vai conquistou o carnaval de São Paulo em 2015 após quatro anos sem títulos. A escola de samba fez um tributo à cantora Elis Regina e apostou no enredo musical “Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo” para sacudir o sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, na segunda noite de desfiles, de sábado (14) para domingo (15).
Durante a apresentação, a escola não teve problemas e passou pelo sambódromo do Anhembi dentro do tempo limite, que é de 65 minutos. Divididos em 25 alas, os 3 mil componentes tiveram como fio condutor temas das canções imortalizadas por Elis. A bateria por exemplo, entrou fantasiada de “Alô, alô, Marciano”.
Também passaram pelo sambódromo Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos de Elis. Maria Rita, aliás, se emocionou e passou mal após o desfile, que também relembrou as canções de protesto durante a ditadura e os festivais de música das décadas de 1960 e 1970. O desfile das campeãs, que reúne as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, acontece nesta sexta-feira (20).