Atores conscientizam idosos sobre direito grátis ao benefício

content image
Para a emissão do Cartão, os idosos devem ir a uma das cinco unidades do Poupatempo (Itaquera, Santo Amaro, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo) portando o CPF, o RG e um comprovante de residência. O cartão é emitido na hora e é grátis

Quem tem de 60 a 64 anos já pode tirar o Cartão Bom Sênior, dispensando o uso de documento de identificação com foto ao embarcar nos ônibus que circulam pelas 584 linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Com a novidade, os idosos embarcam normalmente pela frente, mas podem passar a catraca, tendo mais opções de assentos reservados na parte de trás dos ônibus.
Para conscientizar especialmente o público das vantagens em adquirir gratuitamente o cartão, a empresa de ônibus Metra, que opera 13 linhas pelos 33 km do Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini), está realizando uma campanha com um grupo de atores. De segunda a quinta-feira, das 09:30 às 16:30 horas, eles apresentam esquetes dentro dos ônibus com informações sobre o novo benefício oferecido aos idosos.
Durante a apresentação, os atores falam sobre as principais dúvidas para a emissão do cartão, como deve ser usado, quem pode usar, entre outras informações. Para muitos, além de ser bastante esclarecedora, a iniciativa também vale como diversão, um passatempo durante a viagem.
Essa semana, os atores estão se apresentando na linha Diadema e Jabaquara. E, para encerrar, de 2 a 5/3, apresentar-se-ão no trecho Piraporinha.