Emagreça sem ter fome

content image
Pular corda parece ser a receita perfeita para perder peso sem passar fome, segundo pesquisa recente

Segundo a pesquisa, este é o exercício em que o atleta não sente fome, por se tratar de um exercício aeróbico. Para chegar a este resultado, realizaram esta pesquisa com 15 homens a partir de 20 anos e pediu-se que eles jejuassem por 12 horas antes de participar de uma experiência para ver que tipo de exercício funcionava melhor.
O primeiro teste foi pular corda durante dez minutos. Em seguida, um repouso de cinco minutos e repetir por mais duas vezes e, por fim, descansar por duas horas.
No segundo teste, repetiram o exercício usando uma bicicleta estática. E no terceiro teste, não fizeram nada, apenas descansaram por duas horas e meia.
Ao longo dessa escala de exercícios os voluntários relataram seu nível de fome. Os resultados saíram da seguinte forma: participantes que pularam corda e andaram de bicicleta tiveram menos fome do que não fazer nada.
A teoria dos cientistas é de que o movimento rápido para cima e para baixo de pular ou correr perturba o intestino e, possivelmente, interfere com a liberação de hormônios que regulam o apetite. Isto sugere que pular não diminui o apetite necessariamente causando uma maior queda nos hormônios da fome, mas por algum outro mecanismo.