Itaquera receberá novo Centro Cultural

content image
O local contará com acessibilidade e outros recursos como o como reuso de água, eficiência energética e telhado verde. Duas escolas serão acopladas ao novo espaço e juntas vão oferecer mais de 20 mil vagas, inclusive em cursos técnicos

Sesi e Senai serão os responsáveis pelo equipamento que visa atender milhares de itaquerenses

O prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, juntamente com os representantes do SESI e Senai, assinou o documento que concede um terreno no centro de Itaquera para a instalação de um complexo cultural. O centro de Itaquera vai ser ampliado e sua rede de atendimento à população será integrada conforme a demanda da região.
O espaço a ser construído possui mais de 40 mil metros quadrados e será instalado ao lado da Arena Corinthians, entre as avenidas Professor Engenheiro Andervan Machado e Miguel Inácio Curi.
Na cerimônia, o prefeito falou da importância deste novo espaço. “Já tem Fatec [Faculdade de Tecnologia] e Etec [Escola Técnica Estadual], vai ter Sesi e Senai, complexo cultural, a arena e a lei de incentivo da Zona Leste. Tudo isso vai se combinando virtuosamente para mudar a cara da Zona Leste, onde vivem 4 milhões de moradores”, afirmou.
No complexo, haverá diversos cursos para formar e especializar pessoas em arte e cultura, além de um centro de incentivo à matemática e às ciências, com midiateca e exposições temporárias. A previsão de investimento é de R$ 32 milhões.