Seminário: Brincar na Educação Infantil

content image

A Rede Marista de Solidariedade promove no dia 19 de setembro, o Seminário Marista para as Infâncias, das 8 às 12h, no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo. Com o tema Brincar na Educação Infantil, o objetivo do evento é promover o diálogo e a troca de experiências sobre o assunto, além de contribuir na formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança na rede de atendimento à criança na cidade de São Paulo.
A palestra será ministrada por Leandro Medina, poeta, compositor, dançarino e pesquisador das tradições populares brasileiras desde 1995. Atualmente é Diretor Artístico do Núcleo Pé de Zamba, grupo de pesquisa cênica de São Paulo e presta assessoria e formação para o Projeto “Brincadiquê” da Rede Marista de Solidariedade.
“As brincadeiras tradicionais são potentes aliadas na Educação Infantil, desde as brincadeiras com palmas, passando pelas cirandas, pelas cantigas de roda, de ninar, pelas brincadeiras de correr, de pular, de esconder. Trata-se de um conjunto de atividades importantíssimo para o desenvolvimento de uma criança, para o reconhecimento de suas habilidades corporais”, diz Medina.  
O seminário contribui para a formação continuada dos profissionais que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia. Durante o evento haverá o café cultural e relato de experiência do Projeto Brincadiquê? Pelo direito ao brincar, do Centro Marista de Defesa da Infância.
Serviço:
Itinerários Formativos - Seminário Marista para as Infâncias - Brincar na Educação Infantil
Data: 19 de setembro
Horário: 8 às 12h
Local: Centro Social Marista Itaquera, av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera - Ao lado da Estação do Metrô Corinthians-Itaquera. Site: seminarios.grupomarista.org.br