Ensino Médio: preparação para os desafios e conquistas

content image

O Ensino Médio é considerado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394-96) como a etapa final da Educação Básica e a define como a conclusão de um período de escolarização de caráter geral. Neste período de escolarização pretende-se que o educando  prepare-se para exercer a cidadania e meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. 
Assim, quando chega o momento de entrar nesta nova fase da vida escolar, é preciso pensar  na Instituição de Ensino que ofereça   uma proposta educativa forte, prepara e forma o educando para que ele tenha autonomia intelectual para aprofundamento e aplicação dos conteúdos de todas as área do conhecimento;
Comunicação aprimorada para entender e produzir informações por meio de formas contemporâneas de comunicação; Organização do conhecimento para entender  a importância das tecnologias e do planejamento para a gestão dos estudos e do trabalho; participação social para contribuir com o desenvolvimento político, cultural e econômico da sociedade e aprovação nos vestibulares e bons resultados no ENEM  para entrar no curso escolhido e cursar a universidade com eficiência. Esta Instituição existe e está em nosso bairro há 30 anos. É o COLÉGIO ESCREVIVENDO que está situado na Av. Líder, 2139 e este ano ao completar seu trigésimo aniversário quem receberá o presente, serão  os estudantes que  em 2016 cursarão o 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, TODOS  os alunos deste ano/série, terão 30% DE DESCONTO NAS MENSALIDADES. (maiores informações no site www.escrevivendo.com.br).
Além deste presente, os alunos também poderão participar do Concurso de Bolsas e concorrer a 1(uma) bolsa de 50% de desconto. 
CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO – destinado aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio -  do no dia 07 de novembro de 2015 no horário das 8h às 12 horas. Será oferecida 2 (duas) para cada ano/série -  de 50% para os primeiros colocados e 25% para os segundos colocados, com exceção do 1º ano do Médio que será destinada somente 1 bolsa de 50% para o 1º colocado.
(regulamento no site)