Poupatempo Itaquera comemora 15 anos com mais de 51 milhões de serviços realizados

content image

Maior posto do programa comemora data com programação especial

No dia 18 de novembro, o Poupatempo Itaquera comemora 15 anos de atendimento aos cidadãos. Desde a sua inauguração, em novembro de 2000, a unidade já soma mais de 51 milhões atendimentos. 

Este ano, o maior posto do programa estadual tem realizado mais de 12 mil atendimentos por dia, aproximadamente 270 mil por mês. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável por aproximadamente 7 milhões serviços prestados, sendo mais de 5,4 milhões para Carteiras de Identidade (RG) e 1,4 milhão de Atestado de Antecedentes Criminais. 
Em seguida vêm os serviços do Detran, com cerca de 2 milhões de Licenciamentos de veículos e 2,1 milhões de Carteiras de Habilitação entregues. 
Os serviços da Secretaria do Emprego também foram bastante solicitados pela população, com 1,6 milhão de atendimentos para Carteira de Trabalho e 1,3 milhão para seguro-desemprego. 
A unidade foi a segunda a receber o programa Escreve Cartas. O projeto conta com 74 voluntários que leem e escrevem cartas e preenchem formulários para quem tem dificuldades para ler e escrever. Mais de 127,7 mil atendimentos já foram realizados pelos colaboradores. 
O Poupatempo Itaquera fica localizado na Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians – Itaquera do Metrô), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, e aos sábados, das 7 às 13h. 

Programa Poupatempo 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.