Os 60 anos da Giusti & Cia

content image

O dia de bom clima e muito sol colaborou para comemorar os sessenta anos de fundação da Giusti & Cia. Ltda. O patriarca da família, Giovanni Giusti, lá estava, impassível, nos seus 89 anos de vida bem vivida, com os olhos atentos a sua prole que já experimentava a quarta geração. Filhos, netos e bisnetos deixavam para os convidados, parentes, amigos e convidados a alegria de estar comemorando uma aventura em um país que não “é confiável” para um empreendedor como Giovanni Giusti, fazer industria e oferecer empregos para um povo que luta pela sua sobrevivência sem ter pela frente um futuro de dignidade”.

Foi assim quando em 1957, segundo seu filho mais velho Orlando Giusti, seu pai começou uma aventura em um pais que não tem um lastro de segurança para empreendimentos, mas, mesmo assim seu hoje velho pai Giovanni conseguiu superar as metas.  Na comemoração, foram testemunhas e compareceram pessoas que admiram e amam os Giustis, pela gente que são, tanto para os seus funcionários, clientes, fornecedores e amigos, brindando com muita alegria a saúde do “Capo” Giovanni e e de seus filhos Zé Cláudio e Rodolfo, seus netos e bisnetos, velhos amigos hoje autoridades na ativa e na reserva, mas, conscientes de que a homenagem a um corajoso empreendedor como Giovanni não deve ser jamais menosprezado, mas sim, sempre homenageado. 
GIUSTI & CIA
Um pouco de história

Recém  chegado da Itália (1950), o imigrante  Giovanni Giusti e sua mulher Paschoalina Roque Giusti (filha de italianos), no dia 7 de janeiro de 1956, tiveram  a brilhante ideia e a coragem de iniciarem as atividades da Giusti & Cia. Ltda., em um pequeno galpão bastante rústico em madeira no bairro paulistano de Vila Carrão, distrito do Tatuapé. Com poucas máquinas (dois teares um EMA e outro ELPB de origem alemã) trabalhavam na fabricação das telas e tecidos metálicos dia e noite, para atenderem a demanda, visto que despontava no mercado como a pioneira na fabricação destes produtos. 
Aliados a esse pioneirismo na fabricação nacional de telas e tecidos metálicos por uma metodologia de ponta para a época, fez com que a empresa assumisse a liderança do mercado nacional e na América  Latina. Por um árduo e longo caminho transpondo as vicissitudes do mercado e as crises econômicas, a Giusti nunca parou de investir em pesquisas tecnológicas modernas para assegurar o seu sucesso e manter a liderança no setor desde 1957, também desenvolvendo projetos de caldeiraria leve, média e pesada para diversas empresas de engenharia, além de atender tradicionais empresas do ramo alimentício, agropecuário, refratário, químico, mineração, petroquímico, biocombustível e petrolífero, o que foi necessário à sua expansão  transferindo sua matriz da Vila Carrão, em setembro de 1978, para o bairro de Itaquera, em um moderno parque industrial instalado no Polo Industrial de Itaquera.
A Giusti & Cia. Ltda. fornece total suporte técnico, antes, durante e depois da concretização dos projetos e das entregas de seus produtos, além das soluções técnicas, econômicas e inovadoras, de forma a atender as necessidades e expectativas de qualidade dos clientes, sendo hoje certificada ISO 9001:2015, oferecendo mão de obra em  sua matriz em São Paulo e vários outros Estados  à cerca de 200 funcionários especializados e colaboradores, contando ainda com profissionais altamente qualificados para atender e desenvolver aos mais variados projetos. A Giusti & Cia. foi pioneira na fabricação de produtos altamente especializado e  técnicos para o setor petrolífero. Atualmente quando comemora os seus 60 anos de fundação, a Giusti & Cia. Ltda possui filiais espalhadas nos principais polos industriais e petroquímicos do Brasil e na América Latina, para melhor atender em regime “Juste in time” seus clientes. Acesse: www.giusti.com.br.