Fran Kauê de Itaquera está concorrendo a carregar Tocha Olímpica Rio 2016

content image

Um dos patrocinadores oficiais dos jogos Rio 2016 enviou uma equipe para fotografar e filmar o Projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê, seu fundador Francisco Carlos, o Fran Kauê pintou uma pista de atletismo no asfalto e isso dispertou o interesse por parte de um dos patrocinadores que indicou Fran para conduzir a tocha, moradores do bairro de Itaquera, atletas e amigos estão na torcida, o resultado oficial dos condutores da tocha deve sair nos próximos dias, a torcida é grande por mais essa vitória. 
Segue o texto que está no Site da Patrocinadora Oficial dos jogos olímpicos
O Filho do Vento – Rota Copacabana – São Paulo
Estar perto de Francisco Carlos da Silva, ou melhor, do Fran, é sentir uma energia contagiante. E é só olhar para o grupo que se forma no bairro paulistano de Itaquera, para saber que esta luz irradia por todos: Jovens, adultos, senhores e senhoras. Aquela não é uma rua qualquer. Os pés calçados com tênis pisam numa pista de atletismo, pintada, atrevidamente por Fran, no asfalto. O que eles querem fazer é correr. 
Fran carrega no sangue a determinação de sua mãe, dona Francisca uma nordestina arretada e sorridente, que saiu do sertão do Ceará para São Paulo para tentar uma vida melhor para a família. Enquanto ela botava a prole para estudar, Fran aliava os estudos ao esporte. Enxergou nele uma forma de transformar sua vida. Foi na corrida que ele percebeu o verdadeiro espírito esportivo, ao ser incentivado por um companheiro desconhecido a finalizar uma ladeira imensa em uma prova. 
Alguns anos depois, quando estava em uma prova mirim, viu que uma garotinha não sabia correr na pista oficial e foi aí que teve o estalo. “Se você consegue mudar a vida de uma criança, você consegue mudar o mundo”, contou –me emocionado. Juntou uns amigos e pintou, há 08 anos, a pista de 200 metros, em frente a sua casa. Daria aulas para a criançada e para quem quisesse virar um corredor. De lá para cá, alguns já viraram até profissionais. Mas Fran foi além. Com o objetivo de fazer dona Francisca parar de fumar, passou a dar treinos a ela. A vizinhança ficou sabendo e hoje ele guia caminhadas e alongamento para a terceira- ou melhor – idade. 
Com tantos sorrisos estampados no rosto de quem corre naquela pista, difícil não ter vontade de fazer parte desse grupo com asas nos pés. 
Fran é um brasileiro que se atreve. Por isso, é candidato a conduzir a tocha olímpica. 
Colaboração: Departamento de Marketing AEC Kauê