Desfile das campeãs no Anhembi

content image
Juju Salimeni em frente a bateria da escola Mancha Verde

Mocidade Alegre é campeã de SP

Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas e no próximo ano desfilam no grupo de acesso

A campeã Mocidade Alegre e outras quatro escolas do Grupo Especial do Carnaval 2014 de São Paulo farão o desfile das campeãs na sexta (7), a partir das 22h, no Sambódromo do Anhembi. Segundo o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, as cinco primeiras colocadas voltam à avenida para a comemoração. Além da Mocidade, desfilam a vice-campeã Rosas de Ouro, a Águia de Ouro, a Acadêmicos do Tucuruvi e a Dragões da Real. A primeira e a segunda colocada do Grupo de Acesso, Vila Maria e Mancha Verde, também voltam ao Anhembi para a comemoração. 
A Mocidade Alegre é tricampeã do Carnaval de São Paulo. O terceiro título seguido da escola veio com o samba enredo: “Andar com fé eu vou... Que a fé não costuma falhar!”.
A escola da zona norte paulista teve 239,7, três décimos a mais que a Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato. A Mocidade Alegre foi a terceira a desfilar no sábado, segundo dia de desfiles. A apuração da campeã do carnaval paulistano aconteceu nesta terça-feira, no Sambódromo do Anhembi, com acesso limitado.Somente a imprensa, os presidentes das agremiações e mais nove convidados indicados pelos presidentes puderam acompanhar votos no local.
O desfile das campeãs acontecerá na noite da sexta- feira (7), com as cinco melhores escolas do Grupo Especial: Mocidade Alegre (campeã), Rosas de Ouro (vice), Águia de Ouro (3º lugar), Acadêmicos do Tucuruvi (4º lugar) e Dragões da Real (5º lugar) , além da campeã e da vice do Grupo de Acesso.

Leandro de Itaquera cai
Sob forte chuva, a maior dos últimos 25 anos de Carnaval em São Paulo o desfile da Leandro de Itaquera com 2.500 componentes e 24 alas atravessassem o Anhembi em 58 minutos, ou seja, dentro do tempo regulamentar. Porém, sambar sobre poças d´água foi o desafio mais difícil para a escola, que teve um excelente desempenho, mas que sofreu como nenhuma outra ao desfilar sobre a água.
Durante o desfile, a assessoria da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo descartou interrupção nos desfiles, mas nas arquibancadas o público se dispersou em busca de abrigo. Após três anos seguidos de acesso, a Leandro de Itaquera conheceu o decesso em 2014.

Classificação geral do Carnaval 2014:

Mocidade Alegre: 269,7 
Rosas de Ouro: 269,4 
Águia de Ouro: 269,3 
Acadêmicos do Tucuruvi: 269,1 
Dragões da Real:  269,1 
Acadêmicos do Tatuapé: 268,9
Tom Maior: 268,8
Império de Casa Verde: 268,5
Vai-Vai: 268,2 
Gaviões da Fiel: 268
X-9 Paulistana: 268
Nenê de Vila Matilde:  267,5
Pérola Negra: 267,1 
Leandro de Itaquera: 266,4