Concursos de desenho e vídeo para crianças

content image

Estão Abertas as inscrições para os concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador do DIADESOL  2016 - DIADESOL - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania

O concurso de desenhos é voltado para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, matriculadas em escolas públicas e privadas. No caso dos vídeos, para todos que queiram participar com uma produção audiovisual amadora. Também conhecido como DIADESOL das Américas (da expressão de origem espanhola Dia de los Desechos Sólidos), o projeto foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. 
As crianças podem enviar seus desenhos diretamente à ABES-SP ou através da escola, que enviará todos os desenhos dos alunos que quiserem participar, mas cada aluno deverá ter seu próprio desenho. O objetivo é que os professores incentivem os estudantes a refletir sobre o assunto. O desenho deve abordar o tema “Como os resíduos podem afetar a sua saúde?”, e a comissão julgadora avaliará os trabalhos e elegerá os finalistas, conforme os critérios de criatividade, originalidade, temática e mensagem. O vídeo deve ser acerca da temática de “Resíduos Sólidos e Saúde Pública” e os tópicos avaliados serão: criatividade, originalidade, fotografia, trilha sonora, mensagem, roteiro, edição de imagem, efeitos visuais e relevância da informação.
Não é necessário se inscrever previamente. Os interessados devem enviar o desenho ou vídeo pelo Correio, ou entregar pessoalmente para a sede da ABES-SP, na Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º andar, CEP: 05425-900 – Pinheiros – São Paulo/SP, com identificação no envelope: CONCURSO DESENHO INFANTIL - DIADESOL 2016 ou CONCURSO VÍDEO AMADOR - DIADESOL 2016 (os vídeos deverão ser entregues em formato padrão DVD-R ou vídeo-CD, mídia “mp4”).