Shopping Metrô Itaquera inicia obras de expansão e dobra número de lojas

content image
Com previsão de inauguração em outubro de 2017, o centro comercial terá mais 20,9 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), 160 lojas satélites, além de 07 lojas âncoras, 17 operações de fast-food, 03 restaurantes e mais 1500 de estacionamento distribuídas em 03 pisos superiores, somando o total de 83 mil m² de área construída.

Empreendimento ganhará mais de 20 mil m², 7 lojas âncoras e 160 lojas satélites

O Shopping Metrô Itaquera realizou no dia 21 de junho, o evento de lançamento do início das obras de expansão do empreendimento. A cerimônia contou com a presença do representante do Consórcio empreendedor, Paulo Emílio Castro, Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, superintendente do Shopping Metrô Itaquera, Jonas Fortes, diretor da administradora de shopping center Ancar Ivanhoe, Rodrigo Romano, gerente de Negócios do Metrô de São Paulo, Raquel Iglesias Verdenacci, presidente da Instituição Dom Bosco, Padre Rosalvino Moran, além de demais investidores do empreendimento e de profissionais da imprensa.
Após a apresentação da maquete do centro comercial, as autoridades presentes fizeram ainda uma visita técnica às obras que está em fase inicial.
Entre as lojas já comercializadas estão Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Ri Happy Brinquedos, Ponto Frio, Centauro e Kalunga, totalizando 70% da área bruta locável.
Durante o período de execução das obras, serão criados mil novos empregos diretos e após a inauguração serão mais 2,5 mil novos empregos, considerando os trabalhadores que serão admitidos pelos lojistas e funcionários administrativos.
A realização do novo empreendimento é resultado do grande sucesso comercial obtido pelo Shopping Metrô Itaquera, desde sua inauguração em novembro de 2007, e bem como da ampliação da parceria estabelecida entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Consórcio empreendedor composto pelas empresas Construbase Participações Ltda, Participa Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda, Brotas Brasil Empreendimentos Imobiliários Ltda, Tribásica Empreendimentos e Participações Ltda, Terra Roxa Empreendimentos e Participações Ltda, Delta Participações Ltda  e CEI Shopping Centers Ltda.
“A iniciativa combina os esforços do setor privado com o setor público do estado de São Paulo e adquire relevância ainda maior considerando a atual conjuntura econômica do país. É uma contribuição expressiva de geração de emprego, renda e tributos no estado de São Paulo”, observou Paulo Emílio de Castro, representante do Consórcio Empreendedor.
O superintendente do Shopping Metrô Itaquera, Jonas Fortes, ressaltou ainda que os dados de performance de 2015 do Shopping Metrô Itaquera refletem o sucesso do empreendimento que navega na contramão da crise. “As vendas atingiram, aproximadamente, R$579 milhões e o empreendimento atendeu cerca de 20,5 milhões de consumidores ao longo do ano passado”, concluiu.