Abertura que surpreendeu todo mundo!

content image

Foram exatos 2.500 dias de espera para a abertura

Foi em 2 de outubro de 2009 o dia em que o Rio de Janeiro foi oficializado como sede da Olimpíada. Muito tempo se passou, muita coisa para se organizar e muitas opiniões sobre a capacidade do Brasil em organizar o maior evento esportivo do planeta. O dia 5 de agosto, foi marcada por ser a noite da cerimônia de abertura no Maracanã, Rio de Janeiro. 
Críticas e dúvidas existiram aos montes, ainda mais perto dos Jogos. No entanto, logo de cara, a cerimônia foi considerada pela grande crítica excelente em conteúdo e efeitos especiais, com direito a elogios mundiais de todos os jornais e portais e, claro, o Itaquera em Notícias partilha do mesmo voto. 
Passagem da tocha foi histórica em SP e ZL
Foram dezenas de bairros e cidades que tiveram a oportunidade de ver de pertinho a Tocha Olímpica, símbolo máximo do evento, até mais que as próprias medalhas, cobiçadas pelos atletas. Antes mesmo de passar pela Zona Leste de São Paulo, a Tocha esteve em um evento no Pacaembu (24), com os alunos da Faculdade e Colégio Paschoal Dantas, coordenados pelos professores Deuzimar Dantas  e sua esposa Márcia, que tiveram a honra de participar da chegada da Tocha Olímpica no Pacaembu, onde as líderes de torcida abrilhantaram o evento com participação de dança e ainda ficaram bem pertinho do cantor Luan Santana e da atleta Olímpica de Vôlei, a Fofão. Foi inesquecível! E você, o que achou da abertura dos jogos e o que está achando da participação brasileira na competição? Mande um Whatsapp para a nossa redação no (11) 97703-0615.