Unicid sedia evento em comemoração aos 20 anos do Fórum do Idoso

content image
Promotor do Idoso Dr. Delton Esteves Pastore, Filomena Aducci do IPGG e Maria Cecilia do Fórum do Idoso

Dia 14 de setembro, a rotina de centenas de idosos foi alterada, muitos deixaram os afazeres do lar, deixaram o trabalho (pesquisas indicam que mais de 30% dos idosos ainda trabalham para complementar o orçamento), para participarem das comemorações aos 20 anos do Fórum do Cidadão Idoso da Cidade São Paulo – Colegiado Leste.
O evento trouxe os “20 anos de Protagonismo” como tema das atividades  culturais como dança e apresentação de coral, além de palestra com o Promotor do Idoso Dr. Delton Esteves Pastore.
A festividade contou  vários apoiadores entre eles o IPGG Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia. A educadora de saúde pública do IPGG, Filomena Neves Pereira Vieira Aducci estava presente  e participou do cerimonial de recepção aos grandes convidados daquela tarde: os idosos.
O evento também contou com o apoio do diretor do IPGG, Dr. Francisco Souza do Carmo.  A assistente social do Fórum do Idoso, Maria Cecilia cita como avanços nos 20 anos das entidades, conquistas como o Bilhete Único do Idoso, o Estatuto do Idoso, segundo ela 40 entidades, associações e grupos de convivência participaram do evento.