Quem será o novo subprefeito de Itaquera?

content image

Movimento para indicação do subprefeito de Itaquera. Entidades, lideranças e moradores de Itaquera se reúnem para indicação do futuro Subprefeito do bairro

No dia 24 de novembro, cerca de 120 pessoas lotaram o auditório da Obra Social Dom Bosco,  sob a coordenação do Padre Rosalvino Moran Vinãyo com a finalidade específica da escolha do futuro subprefeito de Itaquera, devendo o mesmo  assumir a  partir de janeiro de 2017, após a  posse do prefeito eleito João Dória Jr. (PSDB). Decidiu-se que os interessados em assumir o cargo deveriam efetuar a entrega de “curriculum vitae”, constando informações pessoais e as propostas à serem encaminhadas ao futuro Secretário das Subprefeituras, o deputado federal Bruno Covas (PSDB), que terá a responsabilidade de coordenar a escolha. Os participantes aguardam ansiosamente, diante da possibilidade de poder em breve contar com um autêntico representante do bairro,  ocupando o posto de Subprefeito na Administração Municipal de Itaquera, sonho antigo de todos os moradores da comunidade, que aliás, vai de encontro à promessa feita pelo prefeito eleito, João Dória Jr., quando em campanha. Na ocasião se apresentaram como pretendentes através de seus currículos:
Douglas Buscarato, representando a Cidade A. E. Carvalho; professor, escritor, atleta e esportista Fran Kauê;  assistente social Gabriel de Oliveira, funcionário municipal na Subprefeitura de Itaquera; o empresário Ivo Araujo, o  “Bigode”; assistente social Djanira; professor José Carlos Mola; engenheiro Marcio Canuto Vieira; o PHD em Física Nuclear, Marco Antonio Stanojev Pereira; empresário Miro Leitão; Nezinho, o Réco, representando o Conjunto Residencial José Bonifácio (Cohab II); Dr. Valdir, advogado e morador na Cohab II. Durante o interregno da reunião, foram muitos os debates e apresentações de idéias e soluções para os problemas do bairro por parte dos candidatos pretendentes ao cargo de Subprefeito de Itaquera, onde todos também  aproveitaram a oportunidade e parabenizaram os responsáveis pelo movimento  que visa escolher um autêntico “itaquerense” para ocupar o posto de subprefeito de Itaquera. Na sequência, o Padre Rosalvino após recolher os currículos dos pretendentes,  encerrou a reunião informando que encaminhará os documentos para as mãos do secretário nomeado e vice-prefeito eleito,  deputado Bruno Covas,  futuro responsável pela Coordenação das Subprefeituras. Entre as lideranças presentes: presidente da ACEMI-Assoc. dos Comerciantes, Empresários e Moradores de Itaquera, o empresário Francisco Roldan Pereira; presidente do CDLI-Clube dos Diretores Lojistas de Itaquera, o advogado Roberto Manna; presidente da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil – secção Itaquera, o advogado Eudécio Teixeira; o presidente do Santana Itaquerense F.C. Amaury Roldan; Benedito Primus, SAB Jardim Morgante; Medonha, ala de compositores da Leandro de Itaquera; conselheiro e diretor da CIESP – Leste, Antonio Gomes dos Santos entre outros representantes dos Conseg’s dos 32 e 55 DP’s.