Subprefeito despede-se de Itaquera

content image

“Os dias se passaram e o que era ideal foi se tornando uma realidade visível aos olhos. A Copa aconteceu sem maiores ocorrências, com uma amplitude jamais imaginada e nos deixou um legado incrível. A motivação só aumentava e a nossa vontade de consertar e inovar era latente.
O aniversário de Itaquera e José Bonifácio que trouxe uma empolgação tamanha e incentivou o afeto pela nossa região. Nada como o amor para “consertar” as coisas.
Outro motivo de orgulho para nós é o atendimento na Subprefeitura. Oferecemos maior conforto e atenção aos nossos munícipes. Além disso, algumas atividades passaram a ser oferecidas na nossa sede facilitando a vida de todos, como a vinda da funerária, o Tai Chi, a dança circular e as apresentações eventuais do Coral dos funcionários da Subprefeitura. A educação e o incentivo à leitura têm sido também parte da nossa prioridade, através do projeto “Adote um livro”. Muitos exemplares foram distribuídos pela cidade, dando origem a uma biblioteca comunitária na Subprefeitura, ou seja, a transformação pelo universo fantástico da ficção. Uma pequena atitude que pode parecer apenas uma sementinha, mas que logo dará frutos.
Além de tudo, batemos recordes. Nunca tantos buracos foram tapados na região, tantos córregos limpos, árvores podadas e capinação realizada. Nossa Itaquera está mais bela, é um fato. Na prevenção da dengue, o plantio de Citronela em escolas da região funcionou como meio de conscientização.
Aliás, vislumbramos um futuro diferente para as crianças de Itaquera, pois vê-las (sendo especiais ou não) recebendo diplomas pelo sucesso na Campanha do Aleitamento Materno, plantando árvores em praças, tendo acesso à cultura, como aconteceu no projeto “Cine Pipoca” e nas visitas ao cinema da Subprefeitura, nos enche de esperança e alegria.
Maior ainda é a nossa felicidade ao notar que conseguimos elevar a nossa Itaquera para um outro patamar. Prova disso são os eventos que antes aconteciam em lugares consagrados como o Pacaembu e o Ibirapuera e foram trazidos para os nossos ambientes de lazer. O Campeonato de Downhill, as competições de Skate na Praça da Estação, a Copa Danone, a Corrida do SESI, a Feira Gastronômica, demonstram que também somos elite!
Evolução e crescimento. Não existe realidade que não possa ser transformada quando se tem força de vontade e atitude!
Obrigado a todos por estes anos! Parto com o sentimento e a certeza do dever cumprido”.

Subprefeito Maurício Luis Martins