Pedro Kaká toma posse como Deputado Estadual em São Paulo

content image

Anderson Brito

No início da tarde do domingo (01/01/2017), o empresário e advogado da Zona Leste, Pedro Kaká (PTN – atual Podemos), tomou posse como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  
Kaká, que recebeu 32.971 votos nas eleições de 2014, era o primeiro suplente da coligação e assume a vaga deixada por Igor Soares (PTN), eleito prefeito do município de Itapevi.
A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da casa, Deputado Fernando Capez (PSDB). Kaká foi declarado empossado após leitura da prestação de compromisso regimental.
Logo após a sessão, o empossado se dirigiu ao seu gabinete, onde recebeu seus familiares, apoiadores, amigos e assessores. 
“Venho da iniciativa privada, onde pude com muita determinação ser bem-sucedido. Sei que o desafio é grande, mas há muito tempo venho trabalhando e me preparando para contribuir também no setor público”, declarou.
Kaká falou ainda, sobre a preparação para assumir a cadeira na ALESP, e sobre suas prioridades no mandato:
“Durante o mês que antecedeu à posse, estive na ALESP acompanhando, com o objetivo de me ambientar à rotina de trabalho dos deputados. Já tenho alguns projetos voltados principalmente às áreas sociais, onde há muito tempo atuo junto à comunidade, principalmente da Zona Leste”.
Perfil
Pedro Massami Kikudome nasceu em Nova Esperança-PR, e tem 59 anos.  Aos 13 anos, ao lado de sua família, mudou-se para São Paulo, fixando residência no Bairro de São Matheus, Zona Leste.
Por influência principalmente da mãe, sempre apostou nos estudos para ser bem-sucedido na carreira. Cursou Direito pela Universidade São Francisco (USP) simultaneamente ao curso de Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Formou-se em ambas no ano de 1981.
Como Advogado e Administrador, fundou a Kaká Imóveis, além de ter sido diretor da Associação Cultural Nipo Brasileira (ACENI) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Matheus (CDL), é colaborar, ativamente, em outras entidades da região leste da capital.