A Prefeitura Regional Penha reúne UESP e órgãos públicos para o Carnaval 2017

content image

O tradicional Carnaval de bairro da cidade de São Paulo, é também o de maior público, com a participação estimada em 92 mil pessoas. Nos 3 dias de folia, apresentam-se 28 agremiações das 19 às 3h40

O Carnaval de Vila Esperança é um dos eventos mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Em 2017, será a 86ª edição, para um público estimado em 30 mil pessoas por dia. Nos três dias de Carnaval, são esperados 120 mil visitantes para a região. Em 2016, estimou-se a participação de 92 mil foliões.
A tradicional festa,  que integra o calendário oficial da cidade, é considerada o segundo maior festejo de toda a cidade de São Paulo, com público menor apenas que os desfiles realizados no Anhembi. Tendo em vista uma organização que mais uma vez garanta segurança e alegria aos participantes, a Prefeitura Regional Penha, adiantou-se e já no dia 17 de janeiro, realizou uma reunião preparatória do evento. Neste ano, entrarão na avenida 28 agremiações, sendo 15 do Grupo IV, que abrirão o desfile no sábado, dia 25; 8 do Grupo III, desfilando no domingo , dia 26; e mais 7 do Grupo II, encerrando as festividades na segunda de carnaval no dia 27 de fevereiro de 2017.
A localização próxima de duas estações do metrô e de ônibus (Penha e Vila Matilde), além da proximidade de vias de acesso como a Av. Radial Leste, Amador Bueno, São Miguel e a Rua Alvinópolis, na Vila Esperança, facilita o acesso do público ao local do evento, que em geral é composto por grupos de jovens, crianças e famílias. O local conta ainda com uma praça de alimentação diversificada que garante satisfazer o apetite dos foliões do começo ao fim do evento.
A organização passa pela parceria da Prefeitura Regional Penha, UESP - União da Escolas de Samba Paulistanas, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, CET, SPTRAN, Metrô e de toda a comunidade.