Dicas que são tendências para esse outono

content image

A estação mais amada pela maioria dos brasileiros chegou ao fim. Com a chegada do Outono, devemos usar as mudanças a nosso favor e aproveitar o clima que a estação traz, não deixando de lado as tendências, algumas delas velhas conhecidas, que reforçam ainda mais que vieram para ficar.
Unhas
A monocromia é o ponto chave na estação. Segundo Patrícia Oliveira da Silva, artista especializada em unhas, a principal dica é apostar em cores de esmalte que combinem com peças do look. “Cores metalizadas, preto sendo fosco ou não e o vermelho de todos os tons são a aposta certa”, completa.
Pele
Assim como o clima, passada a estação mais quente do ano, o visual fresco e sequinho, com menos oleosidade, é aposta certa para este Outono. A pele natural marcou presença nos dois principais desfiles de moda, SP e NY Fashion Week. A dica para fugir do comum é apostar em uma make com bases mais leves e com cobertura acetinada.
Cabelos
Os fios naturais estão em alta nessa estação. Para quem tem cabelos lisos, a dica para sair do básico sem perder a naturalidade é apostar em cortes que valorizem o rosto e o movimento das madeixas. Outra dica é finalizar com pomadas nas pontas e secador, caso queira dar mais volume. As cacheadas podem investir em mousses ou leave in’s para ajudar a modelar os cachos e deixar o penteado conforme desejado.
Lábios
A tendência para a estação são os Blurred Lips, técnica que consiste no uso intenso da cor no centro dos lábios e suave nas extremidades, com os cantos esfumados.
Olhos
Tendência no carnaval e nos desfiles de moda, o brilho continua em alta, porém de uma maneira mais discreta. A iluminação dos cantos dos olhos e boas camadas de rímel são as apostas da estação, complementando a tendência natural da pele. Em festas e em ocasiões que pedem um pouco mais de cor, invista nos delineados geográficos com cores metalizadas.

Fonte: Singu